Welcome to Breast Enlargement World

TAMANHO DO PEITO

Fonte: Dra. Mallmann Revisado por Dr. Salguero (Médico)
Ginecologista e dermatologista para www.guia-feminina.com (nº Ordem dos Médicos: 22831)
(nº Ordem dos Médicos: 49843)

Jan. 16, 2010. Como já sabem as nossas leitoras, o peito pode apresentar uma ampla variedade de tamanhos devido a inúmeros e variados factores que interactuam entre si. Nos casos de mulheres com um tamanho de peito pequeno ou reduzido, podem surgir frustrações causadas por um complexo de inferioridade, associado ao medo sobre “o que dirão”, acentuando-se ainda mais em mulheres jovens e adolescentes, mais preocupadas pelos comentários das suas amigas, vizinhas ou companheiras.

Qual é o peito perfeito?

Normalmente, considera-se que o peito perfeito é firme, cheio, de volume médio a grande, com uma pele suave, bonita e lisa. A aréola do mamilo deve ter um diâmetro entre 3 e 5cm.

É normal ter assimetrias no peito?

É muito normal que existam diferenças entre os dois peitos da mulher, até ao ponto em que sete em cada dez casos o peito direito é menor que o esquerdo, apesar de que esta diferença não costuma ser visível. Caso exista uma grande diferença entre o tamanho dos seus peitos deverá ter paciência pois estes tenderão a igualar-se com o passar dos anos.

Entre os factores de maior influência no tamanho do peito feminino podemos destacar:

1. FACTORES GENÉTICOS: é um dos factores mais determinantes do tamanho do peito na mulher. Normalmente, os peitos de uma rapariga serão semelhantes aos da sua mãe, da qual se pode dizer que os herdará. Isto quer dizer que se uma mãe tem uns peitos pequenos é provável que a sua filha também os tenha.

2. O PASSAR DO TEMPO: a inevitável passagem do tempo fará com que os peitos tendam a descair devido à força da gravidade. Estes irão perdendo firmeza progressivamente com o transcorrer dos anos, sendo muito influentes aspectos como uma boa alimentação, o sutiã ou uma vida equilibrada. No entanto, nada nem ninguém podem evitar que os peitos de uma mulher comecem a descair e deteriorar com a idade, apesar de que se pode retardar e fazer menos visível com truques e produtos específicos para esse fim.

3. A GRAVIDEZ E O ALEITAMENTO: durante os meses de gravidez e amamentação os peitos irão sofrer várias alterações repentinas no seu tamanho. O mais traumático para uma mulher é que muitas das alterações experimentadas podem chegar a ser permanentes, apesar de que estas mudanças se mostram durante os primeiros meses de gravidez aumentando consideravelmente o tamanho dos peitos.

4. DOENÇAS: algumas doenças podem afectar o peito directamente, apesar de que a mais comum seja o cancro da mama que pode causar alterações tanto no tamanho como na forma dos mesmos.

5. PERDA E AUMENTO REPENTINO DE PESO: a perda e aumento de peso repentinamente, ou em intervalos relativamente curtos de tempo, podem afectar a firmeza dos peitos provocando o aparecimento de estrias. A boa notícia é que normalmente esta situação é reversível e podem voltar ao seu estado anterior.

6. UMA POSIÇÃO INCORRECTA DOS OMBROS E DAS COSTAS: uma postura ou posição incorrectas podem provocar que o peito penda e tenda a descair. Também são a causa da flacidez de muitos ventres femininos.


Não estou contente e quero aumentar o tamanho dos meus peitos, isto é possível?

Claro que sim. Não deve resignar-se a viver com uns peitos com os quais não está satisfeita. Quer os tenha ou não pequenos, e queira simplesmente aumentar o seu tamanho, existem métodos e produtos com os que pode fazê-lo com todas as garantias.

Até há pouco tempo, o único método verdadeiramente eficaz que existia era a cirurgia, apesar de que nestes últimos anos têm vindo a ser aperfeiçoados outros produtos alternativos que estão a ter um sucesso incrível devido aos seus resultados. Além disso, têm a vantagem de que não é necessário passar pela sala de operações, não é preciso passar pela anestesia e pelos riscos associados a uma operação, são muito mais económicos. Imagina aumentar o tamanho, firmeza e volume dos seus peitos tomando uma pastilha, com um creme, um dispositivo vibratório ou com umas simples rotinas de exercícios? Propomos-lhe vários produtos realmente eficazes para melhorar muitas das características dos seus peitos sem ter de passar pela sala de operações e sem riscos.


A informação proporcionada na nossa página web tem apenas o objectivo de informar os nossos leitores sobre tratamentos, conselhos e notícias relacionadas com o peito. Em nenhum caso esta informação pretende substituir o conselho ou relação necessários entre médico e paciente. O Guia-feminina.com não se responsabiliza pelos danos que possam ser ocasionados pela utilização de qualquer tratamento ou informação sem a prévia autorização do seu médico especialista. A utilização de qualquer informação desta página web sem a supervisão de um médico ou profissional será entendida como auto-medicação.