Welcome to Breast Enlargement World

OPERAÇÕES AO PEITO
Guia-feminina.com

Fonte: Dra. Mallmann Revisado por Dr. Salguero (Médico)
Ginecologista e dermatologista para www.guia-feminina.com (nº Ordem dos Médicos: 22831)
(nº Ordem dos Médicos: 49843)

Mar. 17, 2010. Toda a intervenção cirúrgica implica algum risco para a saúde, pelo que na nossa opinião e existindo outro tipo de produtos alternativos, deveriam apenas recorrer à cirurgia aquelas mulheres que já experimentaram tudo e ainda assim não estão satisfeitas com os seus peitos.

1. CICATRIZES

É importante que saibam que o risco de cicatrizes, apesar de que se possam dissimular de forma maior ou menor, existe. O problema reside em que é praticamente impossível de prever e costuma ocorrer uns meses depois da operação.

2. A ANESTESIA

Trata-se de um dos aspectos que mais preocupa as mulheres que se vão submeter a uma operação, não ao peito em particular, mas sim a qualquer uma delas. A anestesia pode causar alergias, problemas cárdio-circulatórios, hemorragias ou infecção dos tecidos. Por isso, antes de passar pela sala de operações deve assinar um papel no qual se adverte para este risco à paciente que deverá assiná-lo e aceitá-lo. Se o médico não alertasse sobre este risco especificado na legislação estaria incorrendo num delito penalizado pela lei.

3. ENCAPSULAMENTO

Isto deve-se à contractura da cápsula que ocorre quando o tecido que rodeia o implante se torna mais grosso e aperta, provocando um endurecimento progressivo do peito podendo chegar a deformá-lo. Normalmente é produzido por uma infecção e requer uma posterior operação para corrigi-lo e saná-lo.

4. ERROS HUMANOS

Toda a operação será feita por um cirurgião ou grupo de cirurgiões que não deixam de ser humanos e podem cometer erros. Este factor incontrolável e inevitável, por muito raro ou pequeno que seja, conhece-se como “erro humano” e pode ocorrer em qualquer operação desde a mais simples à mais complexa.

5. TRANSTORNOS DA SENSIBILIDADE

Nas semanas posteriores à cirurgia, pode produzir-se uma diminuição importante na sensibilidade na zona dos peitos ou no mamilo. No entanto, este problema costuma ser reversível recuperando a sensibilidade ao fim de alguns meses.

Conclusão final do Guia-Femenina.com

Achamos que com as operações para aumento do peito conseguem-se uns resultados muito bons, no entanto tem uns custos e perigos bastante elevados. Recomendamos sempre que experimente outros produtos antes de se decidir pela operação e, caso não esteja completamente satisfeita com os resultados, aí sim poderá recorrer a estas operações que acarretam riscos. No mercado actual pode encontrar produtos muito eficazes que podem substituir a perigosa e custosa cirurgia.

A informação proporcionada na nossa página web tem apenas o objectivo de informar os nossos leitores sobre tratamentos, conselhos e notícias relacionadas com o peito. Em nenhum caso esta informação pretende substituir o conselho ou relação necessários entre médico e paciente. O Guia-feminina.com não se responsabiliza pelos danos que possam ser ocasionados pela utilização de qualquer tratamento ou informação sem a prévia autorização do seu médico especialista. A utilização de qualquer informação desta página web sem a supervisão de um médico ou profissional será entendida como auto-medicação.